Município é representado em evento de turismo em Monte Verde

09/05/2024
Classificação do Edital 001/2024 – Agente Comunitário de Saúde
13/05/2024

Nesta quarta-feira (8), foi realizada a XII Jornada do Turismo de Camanducaia, no Áustria Hotel em Monte Verde, onde Cambuí foi representada pela servidora Franciele Dandolini Oliveira Moreira, representante do Turismo, juntamente com Aislan Neves Ribeiro, Chefe do Departamento da Cultura, Samuel Batista dos Santos Rosa, Secretário de Governo e a artesã Aline Porfirio Marques, representante do Programa Produção Associada ao Turismo que estiveram prestigiando o evento.

O evento foi prestigiado pelos municípios do IGR Serras Verdes onde puderam debater em rodas de conversas algumas trocas de figurinhas sobre as vivências no setor Turístico de suas cidades, o gestor Clodoaldo Costa, mediou o bate papo com os diretores Álvaro Costa de Gonçalves, Cleide Claudino de Extrema, o secretário de turismo de Camanducaia Bruno Rosa, o subprefeito de Monte Verde João Paulo da Silva e a presidente do COMTUR e da associação MOVE de Monte Verde Rebeca Wagner.

Logo após, deu-se início à palestra com os representantes do Banco Sicoob Rafael Vieira Moreira – gerente de agência, Jefferson Silva – gerente de negócios, Rodolfo Bastos – diretor de negócios, Marco Aurélio Ferreira – gerente Regional. Dando continuidade, o gestor da IGR Clodoaldo Costa, explanou sobre o produto Cicloturismo Serras Verdes e apresentou o vídeo com depoimentos sobre as rotas.

Posteriormente, foi realizada uma mesa redonda para conversa, com Luís Gustavo Cuadra e Anderson Faria (Sebrae) como mediador, o qual convidou os diretores da IGR Álvaro Costa, Cleide Claudino, e o gestor Clodoaldo Costa.
Após o intervalo, com um delicioso coffee break, foi realizado o Lançamento da Marca de Monte Verde, tendo em sua abertura o cantor e músico Francis Rosa, na sequência palestras com a Turismo 360, Marília Ribeiro da Quatro Estações e vídeos da marca.

Ao encerrar o evento, o prefeito de Camanducaia Rodrigo, ofereceu a todos os presentes um delicioso jantar.